Ufersa entrega 22 litros de alcool 70% para a Secretaria de Saúde de Angicos


Mais uma ação de solidariedade no combate ao coronavírus. A Ufersa, por meio do Campus Angicos, entregou nesta quarta-feira, 06 de maio, 12 Litros de álcool em gel e 20 unidades de 500 mL de álcool líquido para a Secretaria de Saúde do município. A doação foi entregue para a secretária da pasta, Sra. Genilza Pereira, pelo professor Damilson Santos e pelo Técnico de Química, o engenheiro Hugo Nunes, responsáveis pela coordenação da frente de trabalho de produção de álcool em Angicos.

Segundo a secretária, toda ajuda é bem-vinda ao combate à Covid-19. “Primeiro foram as máscaras de proteção – Face Shields, agora o álcool líquido e em gel. Ficamos agradecidos pela colaboração da Universidade ao nosso município”, agradeceu.

A escolha de Angicos como o primeiro beneficiário desta ação se deu por decisão da direção do Campus que resolveu direcionar o material para o município ao qual a universidade está instalada por se tratar do primeiro lote produzido. “Estamos aguardando mais insumos, principalmente álcool 96% já em fase de aquisição, para que possamos atender a outros municípios da região central”, explica o professor Damilson.

O campus começou no dia 22 de abril a confecção de álcool nas formulações líquida e gel após ter recebido a autorização da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa) para produzir 500 litros do material.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira