Paróquia apresenta PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA oficial de São José 2020



Eis que mais uma vez aproxima-se de nós a Festa do nosso excelso Padroeiro São José, coração religioso e espiritual do Mês de Março que enfeita, alegra e renova o coração e as esperanças do povo angicano. 

Entre tantas graças, este ano de 2020 guardou para nós a inefável alegria de celebrarmos o sesquicentenário da proclamação de São José como Patrono Universal da Santa Igreja pelo Beato Pio IX em 1870. Para marcar essa singular e irrepetível efeméride, como muitos testemunharam, em 19 de março passado, foi feito um pedido ao Senhor Arcebispo Dom Jaime que honrasse a São José e a esta Paróquia, que já conta com quase dois séculos de testemunho e devoção ao glorioso Patriarca, elevando a sua Igreja Matriz à condição de Santuário Josefino Arquidiocesano, o que iremos, com a graça de Deus, testemunhar no próximo dia 19 de março, na missa solene. 

Segundo o Código de Direito Canônico, cânon 1230, um Santuário é a igreja ou outro lugar sagrado aonde os fiéis, por motivo de piedade, em grande número acorrem em peregrinação, com a aprovação e reconhecimento do bispo do lugar. Ainda nos diz o Código no Cân. 1234 - § 1. “Nos Santuários, ofereçam-se aos fieis meios de salvação mais abundantes, anunciando com diligência a palavra de Deus, incentivando adequadamente a vida litúrgica, principalmente com a Eucaristia e a celebração da penitência, e cultivando as formas aprovadas de piedade popular”. Essa realidade vemos crescer a cada dia, a cada festa em torno da “Casa de São José”, que silenciosamente guarda dois séculos de amor a Deus e reconhecimento por ter feito já, desta cidade e paróquia, uma referência arquidiocesana quanto à devoção, o testemunho e as virtudes do Castíssimo esposo da Virgem que sempre nos há de conduzir a Jesus. Portanto, façamos uma bela festa, certos de que caminhar em direção ao santuário e ali celebrar já é uma profissão de fé. O caminhar com São José é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor com Deus através daquele que foi na Sagrada Família e o será sempre para a Igreja a expressão mais bela de seu cuidado paternal.

A seguir programação da festa religiosa:

Clique nas imagens para ampliá-las.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira