quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Barragens Subterrâneas: Prefeito de Angicos participa de encontro com agricultores no Sítio Esperança


O Prefeito de Angicos, Deusdete Gomes esteve na manhã desta quarta-feira (5) prestigiando “Um Dia de Campo” com agricultores beneficiados com a construção de barragens subterrâneas. O encontro teve por finalidade avaliar os resultados da implantação da tecnologia no semiárido.


A roda de conversa aconteceu na comunidade rural Esperança 1 zona rural de Angicos e contou também a presença do Tesoureiro do STTR-Angicos, Almir Medeiros, do Presidente do SEAD, José Rodrigues, técnicos e agricultores de cidades da Região Central. Nossa cidade foi contemplada com 25 barragens, das quais, 19 já chegaram a sua fase de conclusão. A tecnologia originária do Oriente Médio está ajudando aos agricultores familiares a salvar suas lavouras e a manter o rebanho em período de estiagem.



Este programa é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do STTR-Angicos.


Ao término do encontro, um delicioso café da manhã foi servido aos presentes com a qualidade da Tapiocaria Coisas do Sertão.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário