Campanha Outubro Rosa: Secretaria de Saúde intensifica ações de Combate ao Câncer de Mama


A Secretaria Municipal de Saúde que tem como gestora, a empenhada Secretária, Nataly Felipe, esteve engajada na Campanha “Outubro Rosa” que tem como objetivo, conscientizar, prevenir e combater o câncer de mama.


As ações aconteceram de forma integrada com a participação de Médicos, Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde de todas as equipes de saúde da família e ainda com a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Como parte da programação, várias Unidades da Rede de Saúde estão imbuídas nesta força tarefa; a UBS do Bairro Alto do Triângulo, as ESF’s do Alto da Esperança, Centro, Alto da Alegria e na Zona Rural (Rio Velho), todas seguem desenvolvendo orientações voltadas às mulheres Angicanas.


O Prefeito Municipal, Deusdete Gomes esteve presente no Centro e levou sua palavra ao público feminino presente ressaltando a importância da realização dos exames de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.


Entre as atividades executadas estão; rodas de conversa, palestras, distribuição de brindes, bolos, lanches, refrigerante, salgados, música ao vivo com nosso estimado amigo Kleber Gadelha, sorteio de presentes e ações educativas, tudo isso englobado, no intuito de acolher, informar e conscientizar as mulheres da importância e atenção que devem dar ao tema.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira