Missa e procissão encerram comemorações a N. Sra. de Fátima, Padroeira do Alto da Esperança em Angicos


ANGICOS — Devotos de Nossa Senhora de Fátima participaram na tarde deste domingo (13), da missa e da Procissão de encerramento dos festejos alusivos à santa padroeira do Bairro Alto da Esperança. Considerado por muitos fieis como sendo um ato de Fé religiosa, a procissão reuniu uma multidão.

Missa de encerramento

No primeiro momento, já ao cair da tarde, os paroquianos participaram da santa missa de encerramento na Igreja Matriz de São José dos Angicos.

A missa foi celebrada pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, e, concelebrada pelo Pároco da Igreja Matriz de São José dos Angicos e São Joaquim, de Fernando Pedroza, Padre Jailton Soares.


Procissão


Outro momento de Fé e tradição é a procissão. Os Fies saíram da Igreja Matriz com a imagem da santa padroeira e de São José percorrendo as Ruas da cidade, até regressarem a Capela Anfitriã.

A chegada de Nossa Senhora de Fátima na Igreja propiciou muita emoção aos devotos. Muitos dos fies se curvaram de ante da imagem pedindo uma graça ou agradecendo por bênçãos alcançadas, decorrentes de intercessão.


A festividade também celebrou com Ação de Graças o Aniversário dos 183 anos de criação da Paróquia, 102 anos da última aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria e comemoração dos dez anos da Capela e da chegada da Imagem de Nossa Senhora, em Angicos.


Na ocasião, ainda houve a coroação de Nossa Senhora. Três crianças representando os três pastorinhos conduziam a coroa. Ao final, os três pastorinhos fizeram o arriamento da bandeira encerrando os festejos de Nossa Senhora de Fátima 2019.

Fonte: Blog Angicos Noticias.
Fotos: Claudinho Fotografias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira