Campus Ufersa Angicos inaugura usina solar e torna-se referência em geração de energia limpa


A Ufersa deu um salto na sua produção de energia limpa. O Campus Angicos inaugurou sua nova usina solar fotovoltaica. Além de Angicos e Mossoró, a Ufersa também fez a entrega oficial das usinas fotovoltaicas de Caraúbas e Pau dos Ferros. Cada Campi recebeu uma estação com 190 módulos e 3 aparelhos inversores que geram uma potência de pico total de 62,7 Kwp.


O reitor, professor José de Arimatea de Matos, participou de todas as inaugurações e agradeceu o apoio e o compromisso de sempre dos parlamentares com as ações das universidades públicas do estado, em especial, com a Ufersa. O Diretor do Campus Angicos Araken e o vice Joselito prestigiaram o momento. 

Para se ter uma ideia da eficiência das novas usinas, só em Pau dos Ferros (que recebe uma alta insolação), a produção de energia durante o mês de maio foi suficiente para abastecer até 53 residências com um consumo médio de 150 Killowatts, o que gera uma economia de pouco mais de R$ 6 mil.

A inauguração das novas placas solares aconteceu dentro da programação do III Workshop de Usinas Solares Fotovoltaicas que contou com palestras, mesas redondas, entre outras ações.

Fonte: Blog Angicos Noticias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira