Sala de Recursos Multifuncionais beneficia alunos da Rede Municipal de Ensino de Angicos

A Prefeitura Municipal de Angicos por intermédio da Secretaria de Educação deu início na manhã desta terça-feira (09/04) as atividades da Sala de Recursos Multifuncionais instalada na Escola Municipal Maria Odila. O espaço visa complementar e suplementar a formação dos alunos com deficiência, por meio de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias pedagógicas que eliminem as barreiras e promova a esses alunos sua independência.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, mesa e área interna
Esse trabalho esta sendo desenvolvido com o apoio da professora Lionete Marques da Cunha juntamente com a subcoordenadora de Ensino Especial, Rayuska Andrade e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação do município. O momento contou com a participação de alunos, pais, gestores escolares, da Presidente da APAE- Angicos, Givalda Macedo, da Secretária de Educação, Conceição Silveira e de sua equipe.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
“Com a Sala funcionando, ganha a escola, a família e principalmente os alunos com deficiência, porque contribuirá para o desenvolvimento desses alunos como também levará sua plena participação à sociedade” destaca Rayuska Andrade.
Com um olhar atencioso da Gestão Deusdete Gomes, a sala foi equipada com materiais didáticos, pedagógicos elaborados para oferecer suporte necessário às necessidades educacionais especiais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento. Além disso, o município tem atuado intensamente na promoção da capacitação do seu corpo docente.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira