Padre Jailton fez pedido a Dom Jaime para que Igreja Matriz torne-se Santuário Josefino Arquidiocesano


No dia 19 de março, celebramos a solenidade de São José, Esposo de Maria, pai adotivo de Jesus, Patrono da Igreja universal e padroeiro da Paróquia de São José, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza/RN. São José merece todo o nosso reconhecimento e a nossa devoção, pois, ele soube cuidar da Sagrada Família, protegendo a Virgem Santa e a Jesus. 

São José é padroeiro da Paróquia - da cidade do Angicos e patrono universal da Igreja Católica, presente no mundo inteiro. Ele foi escolhido pelo Pai Eterno para ser o guarda fiel e providente dos seus maiores tesouros: O Filho de Deus e a Virgem Maria. Esta missão ele a cumpriu com muita dedicação e fidelidade.

Ao término da Missa Solene do dia último dia 19, às 11 horas, debaixo de um sol escaldante que prenunciava chuva neste sertão, devotos e sertanejos como testemunhas na Praça da Matriz lotada, o pároco de Angicos, padre Jailton Soares, entre tantos agradecimentos fez um pedido especial à S.Ex.ª Rev.ma Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo metropolitano, para que a Igreja Matriz de Angicos se torne Santuário Josefino Arquidiocesano, título a ser concedido durante as comemorações do sesquicentenário em que o Papa Pio IX escolheu São José Patrono Universal da Igreja, em 08 de dezembro de 1870.

O arcebispo Dom Jaime, por sua vez, com o coração fraterno prontamente indicando que atenderá aquele pedido parabenizou padre Jailton pela tão virtude lembrança que ao ser nomeado pároco da Paróquia de São José dos Angicos, lembrou do centésimo quinquagésimo aniversário em que São José se tornou Patrono Universal da Igreja Católica, o senhor arcebispo ainda afirmou que este será o único Santuário Josefino em honra a São José, no Rio Grande do Norte.

Fonte: Blog Tribuna do Cabugi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira