Parceria entre Prefeitura e EMPARN viabiliza implantação de pluviômetro automático em Angicos

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O município de Angicos foi contemplado com a chegada de um pluviômetro automático, a partir de uma parceria entre a Prefeitura e a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN).
O prefeito Deusdete Gomes [PSDB] acompanhou a instalação na Secretaria de Obras, juntamente com os Secretários Kleber Gadelha, Manoel Macedo e Técnicos da Empresa responsável pela implantação do equipamento em terras Angicanas.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Essa rede automática vai monitorar as variáveis meteorológicas como: temperatura, umidade do ar, vento, pressão atmosférica, radiação solar, umidade do solo, temperatura do solo, quantidade chuva, etc. As medições serão feitas de hora em hora e transmitidas online para o servidor da Emparn. As informações serão utilizadas tanto para divulgação para a sociedade como um todo, geração de produtos voltados para a agricultura, pecuária e turismo.
A partir dessas informações, por exemplo, vai ser possível melhorar o zoneamento e monitoramento agrícola, o que dará mais segurança aos agricultores, principalmente na hora de escolher a hora e a cultura agrícola que vai plantar em sua propriedade. O monitoramento climático mais eficaz possibilita ainda auxiliar na gestão dos recursos hídricos do Estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira