Nordeste lidera lista de aprovados na Chamada Regular do SISU Ufersa 2019. 65% são do RN

O Ministério da Educação – MEC divulgou nesta segunda-feira, dia 28, a lista dos aprovados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificado – SISU 2019. Das 2.710 vagas oferecidas pela Ufersa para os 29 cursos de graduação em Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, 98% das vagas foram preenchidas com os aprovados nesta fase, o equivalente a 2.663.
Ao longo dos seis dias de inscrições, de 22 a 27, a Ufersa contabilizou 30.165 inscritos, sendo 53% destinados à primeira opção e 47% para a segunda opção. O Curso de Medicina foi o mais procurado, com 4.743 inscritos, sendo seguido pelos cursos de Administração, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Integral, Agronomia e Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia – Noturno.
Dessas vagas, 65% dos nomes da lista são de selecionados do Rio Grande do Norte, seguido pelos Estados do Ceará, Paraíba, São Paulo, Pará, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Maranhão.
Com o resultado da Chamada Regular, a expectativa agora é para a entrega dos documentos, que acontece de quarta-feira, dia 30 de janeiro, e segue até o dia 04 de fevereiro. Os selecionados devem ficar atentos ao cronograma de entrega da documentação, que está dividido por campus, dia e curso.
As vagas remanescentes ao final da chamada regular serão preenchidas por meio da utilização prioritária da Lista de Espera. Só poderá manifestar interesse pela Lista de Espera o candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das duas opções de curso. Já o estudante apto a participar da Lista de Espera poderá manifestar interesse para a primeira ou a segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição no SISU.
Acesse aqui para conferir a lista de documentos, cronograma e todas as informações e orientações sobre o Sisu Ufersa 2019.
Assecom/Ufersa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira