Sindcomércio entrega Mérito Luiz Cúrcio Marinho a personalidades e empreendedores de Macaíba

O Mérito faz parte das ações de comemoração dos 70 anos do Sindicato e conta com apoio do Sistema Fecomércio RN
Macaíba esteve em festa nesta sexta-feira (30) com o evento que marcou o ápice das comemorações pelos 70 anos do Sindicato do Comércio Varejista da cidade (Sindcomércio). A noite foi marcada, ainda, pela entrega do Mérito Luiz Cúrcio Marinho, edições 2017 e 2018. Seis personalidades e empreendedores, com histórias e marcantes e relevantes serviços prestados ao desenvolvimento da cidade receberam esta que é a maior comenda do setor produtivo macaibense.
Pela edição de 2017, que não aconteceu por motivos de logística, foram homenageados o empresário Luiz Carlos Lacerda, o ex-vereador Francenildo Ferreira de Lima e o professor Manoel Firmino de Medeiros. Em nome dos homenageados, Manoel Medeiros relembrou que não nasceu em Macaíba, mas foi na cidade que ele começou sua vida. “Sou macaibense de coração e agradeço a generosidade das entidades representativas do comércio da cidade por ter escolhido o meu nome e os dos meus colegas”, disse.
Os agraciados pelo Mérito Luiz Cúrcio Marinho 2018 foram os empresários Eliane Cabral, Sandro de Lima e Luiz Antônio Lacerda, vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindcomércio Macaíba. Lacerda, que representou os premiados, reforçou que essa foi uma noite especial, de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas personalidades à cidade de Macaíba.
“Estou orgulho e agradecido por esta noite. Agradeço a parceria, sempre firme e produtiva, do Sistema Fecomércio RN, na pessoa do presidente Marcelo Queiroz, que realiza um belo trabalho para a população macaibense. Os homenageados de hoje representam a força e impulsionam o comércio em Macaíba, tendo papel fundamental. Parabéns à todos nós”, declarou Lacerda.
Luiz Antônio Lacerda também recebeu uma homenagem da Câmara Municipal de Macaíba, a Comenda Fabrício Gomes Pedroza, pela sua história e atividade comercial executada no município da região metropolitana.
“Luiz não esqueceu a cidade que nasceu e orgulha o nome de Macaíba, representando o nosso comércio”, acrescentou o prefeito Fernando Cunha.
O presidente do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, agradeceu o apoio do Sindcomércio, que em 2018 completa 70 anos de fundação. Para ele, o sindicato é um braço forte na atuação do Sistema em Macaíba, e, além disso, o Mérito Luiz Cúrcio estimula os empresários a crescerem ainda mais no município.
“Hoje é um dia de conhecermos histórias de superação e conquistas, principalmente este ano, que a economia do Brasil sofreu duros golpes e mesmo assim, apresentará um tímido crescimento. Com essa situação instável, conseguimos desenvolver um bom trabalho em Macaíba, que possui unidades do Sesc e Senac. Como exemplo, atendemos mais de 200 alunos nas educações Infantil e Fundamental, e mantemos uma clínica odontológica com quase 500 atendimentos, por mês. O Sistema Fecomércio é atuante em Macaíba e auxilia no crescimento econômico da cidade, formando profissionais capacitados com reconhecida excelência”, afirmou Marcelo Queiroz.
O Mérito Luiz Cúrcio Marinho foi criado em 2011 pela Casa do Empresário de Macaíba, que congrega o Sindicato do Comércio Varejista e a Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade, com o apoio do Sistema Fecomércio Rio Grande do Norte.
Também participaram da cerimônia o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; secretários municipais, vereadores, além de gestores da Fecomércio, Sesc, Senac e empresários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira