Novo Abatedouro público de Angicos entra em fase de conclusão. Deusdete comemora avanço!

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
O município de Angicos vai ganhar nas próximas semanas, um dos mais modernos e equipados Abatedouros Públicos do RN. O prefeito Deusdete Gomes (PSDB) visitou o canteiro de obras na tarde desta quarta-feira (12/12), acompanhado de secretários, assessores municipais e profissionais da vigilância sanitária. Quem também esteve presente, foi o tesoureiro do STTR/Angicos, Almir Medeiros.
A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé
Na ocasião, Vécio Ribeiro funcionário da empresa Monte Máquinas destacou que esta etapa teve por finalidade efetuar a instalação do maquinário da Unidade de Abate de Angicos. Durante a apresentação do processo de abate, o técnico chamou a atenção para a agilidade na instalação do equipamento. Foram 15 dias. O comum segundo explicou, são 22 dias. Essa rapidez só foi possível graças ao apoio, dedicação e assistência da gestão municipal.
A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Segundo o engenheiro Max Guilherme, a última parte restante contempla a pavimentação externa para acesso de caminhões, pintura final, instalações hidrossanitárias e detalhes na parte elétrica.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
O novo abatedouro de Angicos terá capacidade para receber até 30 animais por dia e até 900/mês, entre bovinos, ovinos, caprinos e suínos, ostentando o status de maior Unidade Didática de Processamento de Carne da Região Central do Rio Grande do Norte com essa finalidade. Dessa forma, a carne processada seguirá todas as normas de higiene, garantindo maior segurança alimentar aos consumidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira