Presidente do Sistema Fecomércio RN recebe título de Mecenas Potiguar da ANL pelos projetos culturais desenvolvidos pelo Sesc

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, foi um dos homenageados da noite da última quarta-feira, 14, pela Academia Norteriograndense de Letras com o título “Mecenas Potiguar”. Queiroz fez questão de destacar que a honraria é fruto “sobretudo, do trabalho que realizamos por meio do Sesc de apoio às mais diversas manifestações da nossa cultura. Um trabalho que muito nos orgulha e que é fruto do empenho de uma grande e comprometida equipe”.
Para se ter uma ideia, somente do ano passado para cá, por meio do Sesc, o Sistema Fecomércio RN investiu mais de R$ 4,1 milhões em cultura. São ações como a Mostra Sesc de Arte e Cultura e a Aldeia Sesc Seridó, ambas anuais e que já acontecem há dez anos. Destaque, ainda, para os festivais literários, a Mostra Sesc de Cinema e os editais anuais que lançamos para ofertar apoio a projetos culturais. O Sesc também aposta no apoio à publicação de livros de autores potiguares. Nos últimos dez anos, foram 38 deles.
“Como eu disse ao presidente da ANL, Diógenes da Cunha Lima, sei que esta honraria é fruto do trabalho de uma instituição que entende e assume o seu papel de protagonista no incentivo à construção de nossa história. Por isso fiz questão de, ousadamente, me apropriar de parte das palavras do Mestre Cornélio Campina, que disse certa vez: ‘A Araruna me fez ser hoje quem sou. Meu trabalho é arte e cultura’. Parafraseando Campina, eu digo: ‘O trabalho do Sesc me trouxe até aqui. Nosso trabalho é, também, arte e cultura’, e eu tenho muito orgulho dele”, afirmou Queiroz.
O presidente da Academia Norteriograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, comentou que as personalidades homenageadas abrilhantaram a noite de comemoração dos 82 anos da Academia. “Marcelo Queiroz tem o desprendimento na gestão do Sistema Fecomércio, formando potiguares em diversas carreiras”, completou Lima.
Outras personalidades também foram homenageadas, com o troféu Mecenas Potiguar, os empresários Antônio Gentil, Paulo de Paula; a Medalha Palmas Acadêmicas Câmara Cascudo, Ivan de Lira Carvalho, Thiago Gonzaga Santos, prof. de História, Kokinho, Zilda Lopes do Rêgo, e as instituições, Orquestra Sinfônica do RN e o Instituto Pró-Memória de Macaíba. Com o Mérito Acadêmico Agnelo Alves, os jornalistas Bruno Giovanni, Leonardo Souza, Alex Medeiros e Sérgio Vilar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira