Flaudivan Martins é eleito prefeito de Pendências

A Justiça Eleitoral realizou eleições suplementares em Água Nova e em Pendências para eleger os novos prefeitos e Francisco Ronaldo, do DEM, e Flaudivan Martins, do MDB, foram eleitos.

Francisco Ronaldo, o Ronaldo, foi eleito prefeito de Água Nova com 1.204 votos, o que equivaleu a 52,42% dos válidos. O candidato derrotado Francisco Fábio de Araújo teve 1.093 votos, ou 47,58% dos válidos.

Flaudivan Martins foi eleito prefeito de Pendências com 4.383 votos, o que equivaleu a 50,14% dos válidos. Os candidatos derrotados foram Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz com 4.123 votos e Maria Zilda da Costa Silva com 236 votos, com 47,16% e 2,70% dos válidos, respectivamente.

Em Pendências, as eleições suplementares foram realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira