Estreia em novembro a última exposição do ano na Galeria Sesc


Em novembro acontece a exposição Modern Violence, a última do ano na Galeria Sesc. Objetos, instalações, esculturas e mais compõem as obras do artista Mathieu Duvignaud, que traz uma reflexão sobre as transformações que o avanço das cidades provocam sobre as tradições. A vernissage acontece na quarta-feira, 7 de novembro, às 19h, e é uma iniciativa de incentivo artístico e cultural do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio.

“Modern Violence é um olhar sobre a sociedade contemporânea. Aquela que atinge a tradicional. O tempo passa muito rápido, disse Paul Virilio, a evolução é o confronto.”, explica o artista francês. Sete obras de diferentes estilos e técnicas fazem parte da exposição, que ficará em cartaz até onze de dezembro, encerrando o calendário da Galeria Sesc com reflexões sobre violência, desigualdade, meio ambiente e muitas outras questões sociais.

Sobre a Galeria Sesc
Desde 2015, os trabalhos dos artistas que expõem na galeria são selecionados por meio de edital. Em sua 4ª edição, o projeto selecionou seis trabalhos para compor o calendário de exposições 2018.
Durante este ano entraram em cartaz as exposições “Siso oro: imagens que falam”, do artista Gil Leal, “Tropicália neobarroca ou tropifagia dos sentidos”, de Isaías do Nascimento, “Interferência urbana”, de Flávio Aquino, “A estrada é longa” de Lucas MDS e “Cidade invisível”, de Mário Rasec.
Além do cachê, o Sesc disponibiliza recursos técnicos e financeiros para a produção das exposições, assessoria em arte-educação e mediação cultural, totalizando R$ 48 mil investidos.
A Galeria Sesc é o único espaço cultural de Natal e um dos poucos do estado a disponibilizar mediadores em arte visuais durante o período das exposições. Os profissionais contextualizam o espectador sobre as obras e o artista, além de desenvolver ações de arte-educação com o público, incluindo grupos escolares, de idosos e ONGs.

Serviço:
O quê? Exposição Modern Violence estreia na Galeria Sesc em novembro
Onde? Galeria Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33. Cidade Alta, Natal-RN
Quando?

Vernissage: 07 de novembro |19h
Exposição: 07/11 a 11/12 (exceto finais de semana e feriados), das 9h às 19h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira