Durante abertura do Novembro Azul, Deusdete e Nataly entregam 53 órteses a pacientes angicanos


A Secretaria Municipal de Saúde de Angicos realizou na noite desta quinta-feira, (08/11), a abertura oficial da Campanha “Novembro Azul”. O momento visa reforçar a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata e incentivar os homens a cuidarem da própria saúde. Outro momento singular foi entrega de 53 órteses a pacientes Angicanos da Rede Municipal de Saúde, iniciativa pioneira no município.

A entrega das Órteses foi realizada pelo Prefeito Deusdete Gomes (PSDB), juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, Nataly Felipe e a Fisioterapêutica, Dra. Tereza Cristina. Para os beneficiados, o momento foi inesquecível e emocionante, demonstra a atenção e o respeito da gestão com os pacientes da Rede de Saúde. Ainda estiveram prestigiando o evento, a Vereadora Edileuza Palhares, o Vereador Neto de Dezin, a primeira-dama Maria Ivaneide e o Presidente do STTR-Angicos, Ivanaldo Rogério. O evento contou com a participação da equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de membros da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf).


Na ocasião, Nataly destacou o amor, zelo, compromisso, empenho e devoção do Prefeito Deusdete Gomes nesta causa e reforçou que, o objetivo primordial é ampliar a funcionalidade, a participação e a independência dos pacientes, proporcionando assim maior autonomia, qualidade de vida e inclusão social da pessoa com deficiência, contribuindo inclusive, na superação de obstáculos.


A Fisioterapêutica destacou que programa é uma parceria entre o Município, Estado e Ministério da Saúde. Onde são viabilizados órteses e próteses através de CRI. Ela ainda ressalta que, o programa oferece andadores, bengalas, muletas, cadeiras de rodas motoras e manuais e próteses, tudo isso buscando proporcionar uma maior mobilidade e qualidade de vida para crianças, adultos e idosos.
Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira