Confira as dicas do Procon da Assembleia para aproveitar a Black Friday


A Black Friday - campanha criada com o objetivo de incentivo ao consumo através de promoções - inaugura oficialmente a temporada de compras natalícias. Apesar das diversas oportunidades, é preciso manter-se atento no ato da compra pois algumas empresas e também criminosos podem se aproveitar da campanha para lesar a população. Por isso, o Procon da Assembleia alerta sobre os cuidados que são necessários se tomar.

“As normas de defesa do consumidor precisam ser respeitadas, independentemente de período de promoções ou não. Os consumidores que se sentirem lesados podem procurar o Procon Legislativo tanto para uma orientação quanto para fazerem as queixas”, explicou o coordenador do Procon da Assembleia, Dary Dantas.

A compra precisa ser consciente. “Mas não só nesse, em todos os períodos”, destaca Dary Dantas. O coordenador do Procon da Assembleia sugere que seja feita uma pesquisa de preços antes de realizar a compra. Pedir o cupom fiscal em compras feitas em lojas físicas e optar por site de lojas conhecidas, são outras medidas que podem proteger o comprador.

Em meio a ofertas, o aposentando José Argemiro Alves não ficou muito satisfeito com os preços das árvores de Natal. “Eu gosto de produto de qualidade, mas não estou muito certo em relação aos preços. Quero saber se me dão algum desconto caso eu pague a vista”, disse enquanto negociava em uma loja do centro da cidade.

CUIDADO
Além da atuação de criminosos, as próprias ofertas anunciadas também podem não ter, de fato, os descontos expostos. É comum que, no período da Black Friday algumas empresas informem que estão com descontos, mas que, na verdade, os preços finais sejam os mesmos praticados anteriormente. Por isso, a dica do Procon Legislativo é que os consumidores pesquisem antes de realizar as compras.

O Procon da Assembleia funciona de segunda a quinta, das 8h às 15h, e às sextas das 8 às 13h, na rua Jundiaí, nº 481, em Petrópolis. A população pode entrar em contato também pelo 3615-9000 ou pelo Whatsapp, no número 98849-1187.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira