Sesc abre inscrições para os cursos gratuitos de agosto

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de agosto em Natal, Mossoró e Caicó. As 185 vagas são oferecidas pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio. As inscrições são realizadas nas Centrais de Relacionamento das unidades Sesc onde o curso será ministrado no período de 09 a 23 de julho. As aulas iniciam a partir de 2 de agosto.
Em Natal, no Sesc Cidade Alta serão realizados os cursos de “Confecção roupas para Pets (cães e gatos)”, “Customização de peças básicas – bordando em pedraria”, “Vitrinismo – módulo básico”, e “Corte e costura básico – módulo 2”. No Sesc Zona Norte será ofertada a “Oficina de bijuteria em tecido”.
No Sesc Mossoró, teremos o curso de “Doce finos para festas”, “Oficina de embalagens para doces de festas”, “Culinária básica” e “Oficina de confecção de buquê e coroas para casamento”. A unidade em Caicó disponibilizará os cursos “Customização de calçados”, “Bichinhos articulados de pano” e a palestra de “Orientação profissional para o mundo do trabalho”.
Os cursos integram o Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. O resultado da seleção será divulgado no site da instituição, o www.sescrn.com.br, no dia 30/07, e as aulas começam a partir do dia 2 de agosto.
Critérios de seleção
Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.
Serviço:
O quê? Inscrições para cursos gratuitos do Sesc (agosto/2018)
Quando? 09 a 23 de julho, 8h às 12h e das 13h às 17h
Onde se inscrever?
Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal – RN | (84) 3133-0360

Sesc Zona Norte | Rua Paranduva, nº 2.873, Conjunto Santa Catarina. Natal- RN | (84) 3214-7350
Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | (84) 3316-3665
Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337

Edital com mais informações: www.sescrn.com.br/cursos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira