Ufersa publica editais para o PIBID, Residência Pedagógica e para a Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

A Ufersa, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, divulgou os editais para os Programas Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, o PIBID, e Residência Pedagógica. Os editais são voltados para os alunos dos cursos de Licenciatura dos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

Já o edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, o PIBITI, é vinculado a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica, o NIT.

Confira mais informações sobre cada edital:

– PIBID – O edital do PIBID da Ufersa está ofertando ao todo 210 vagas, sendo 168 remuneradas e 42 voluntárias para os seguintes cursos: Computação e Informática, Computação (EAD), Educação do Campo, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática (EAD), Pedagogia, e Química. As inscrições começam a partir desta segunda, dia 18, e seguem até o dia 21.

Confira o edital e outras informações sobre o PIBID

– RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – As inscrições para o Programa Residência Pedagógica na Ufersa também acontecem de 18 a 21 de junho. Ao todo, estão sendo ofertadas 150 vagas. Dessas, 120 são remuneradas e 30 são voluntárias.

Confira o edital e outras informações sobre o Programa Residência Pedagógica
– PIBITI – O PIBITI visa estimular os discentes do ensino superior nas atividades, nas metodologias, nos conhecimentos e nas práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. A formação desses recursos humanos, pautada sobretudo no engajamento de alunos de graduação na pesquisa tecnológica, deverá fortalecer a capacidade inovadora das organizações sociais do país, bem como a transferência de novas tecnologias e inovação para a sociedade. As inscrições para professores orientadores vão de 11 a 22 de junho. Já para os bolsistas as inscrição seguem até o dia 09 de julho. O valor das bolsas é de R$ 400,00 e serão concedidas de agosto de 2018 a julho de 2019.

Confira mais informações sobre o PIBITI
Fonte: Blog Angicos Notícias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira