terça-feira, 5 de junho de 2018

Potencial econômico do setor de eventos é tema de seminário na CNC

A participação do segmento de eventos na macroeconomia e na cadeia produtiva do turismo ganha cada vez mais relevância e atenção, sobretudo em tempos de crise. A partir de suas realizações, os eventos mobilizam pessoas, economias, cidades e conhecimento, geram oportunidades de negócio, mostram tendências e aproximam pessoas.
Para aprofundar as reflexões sobre o assunto, o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realizará no dia 7 de junho, quinta-feira, o seminário Eventos como Alavanca da Economia, o primeiro da série Turismo – Eventos em Debate.
“Os desafios para quem atua com eventos são frequentes, dada a própria natureza do segmento. Entender o mercado e suas tendências é fundamental para uma gestão de resultados, até porque a atividade possibilita diversas conexões, relacionamentos e oportunidades. Conhecer tendências e novas ideias permitirá que os profissionais se atualizem com especialistas no tema”, explica Alexandre Sampaio, presidente do Cetur/CNC.
O seminário será realizado na sede da CNC, no Rio de Janeiro, aberto ao público e com conteúdo dividido em dois painéis: Eventos: ferramenta de resgate econômico e de imagem para as cidades; e Eventos no contexto da hospitalidade e do turismo. Entre os especialistas e profissionais da área que vão compartilhar conhecimentos estão o diretor do Rio Convention & Visitors Bureau, Michael Nagy; o presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando de Oliveira; a Doutora em Comunicação Maria Helena Carmo dos Santos; e o sócio e CEO da Rio Creative Conference – Rio2C, Rafael Lazarini.
Seminário Eventos como Alavanca da Economia
Data: 7 de junho de 2018
Local: CNC/RJ
Horário: das 14 às 18 horas (credenciamento a partir das 13 horas)
Inscrições: http://bit.ly/InscricaoEventoEmDebate
Confira a programação do evento: http://bit.ly/EventosEmDebateJunho

Mais informações: conselhodeturismo@cnc.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário