Senac Caicó realiza workshop para debater aprendizagem e inserção de jovens no mercado

Debater a importância da capacitação e o panorama do mercado de trabalho para jovens e adolescentes, a partir da perspectiva da Lei de Aprendizagem. Esses são os objetivos da 5ª edição do Workshop da Aprendizagem Profissional Comercial do Senac, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, em Caicó.
A programação é gratuita e contará com palestras e apresentações culturais. Foram disponibilizadas 100 vagas para inscrições, que podem ser realizadas na unidade do Senac no município (Rua Zeco Diniz, 1289 – Penedo). O evento é voltado a estudantes da rede pública e privada, gestores públicos e empresários.
A iniciativa faz parte das atividades práticas dos alunos do Programa de Aprendizagem, nas áreas de Serviços de Vendas e Serviços Administrativos. Dessa forma, com a supervisão de profissionais da instituição, eles se responsabilizaram pelo planejamento, organização da estrutura e execução do evento.
A programação do evento conta com a participação de empresários locais, apresentando casos de sucesso; oficinas sobre gestão de pessoas e palestras sobre assuntos ligados ao tema.
“Se faz necessário trazer à tona a discussão da Lei da Aprendizagem, relacionando de forma sucinta o trabalho na condição de aprendiz com o desenvolvimento educacional do indivíduo, considerando que este é um ser portador de direitos civis e sociais, inclusive o da profissionalização”, explica a coordenadora do Senac Caicó, Soraya Dias.
Saiba mais
Desde a criação do Senac, uma das prioridades da Instituição é o atendimento à juventude, especialmente por meio do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial. Iniciado em 2002 para atender aprendizes encaminhados pelas empresas do setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o Programa vem se modificando para acompanhar as mudanças ocorridas nas leis do trabalho e da educação e, também, no mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira