Alegando problemas de saúde, Padre Severino pede renúncia da Paróquia de São José dos Angicos.

Do Blog Angicos Notícias:


A comunidade católica Angicana foi pega de surpresa na noite deste domingo, (27/05). Ao término da Santa Missa na paróquia de São José dos Angicos, o pároco Severino Neto responsável pelos municípios de Angicos e Fernando Pedroza leu uma carta renunciando a provisão de Pároco da Paróquia de São José dos Angicos. Pe. Severino estava à frente da Paróquia há 7 anos.

Motivos de sua decisão
A reportagem da Rádio Princesa do Vale, através do seu emissor, Deusdeth Maurício conversou com o Padre Severino, que  por sua vez, expôs os motivos que levaram a sua renúncia. Entre eles, o sacerdote católico alegou ter pedido licença para cuidar de sua saúde, que segundo ele, o estaria impedindo de continuar seus trabalhos sacerdotais na jurisdição comandada por ele.

Provisão
No dia 30 de janeiro de 2011, Padre Severino tomou posse como Administrador da Paróquia de São José dos Angicos, composta pelos municípios de Angicos e Fernando Pedroza e no dia 16 de março de 2013 recebeu a provisão de Pároco desta mesma Paróquia pelo atual Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha, em substituição ao Padre Vicente Fernandes, transferido à época para o município de Santa Cruz.

Substituição
Padre Severino será substituído temporariamente pelo pároco da Paróquia de São Vicente Ferrer na cidade de Itajá, Padre Antônio Gomes. O sacerdote assumirá provisionalmente até a nova designação da Arquidiocese Metropolitana de Natal.

Pároco construtor
Durante sua estadia no município de Angicos à serviço do Reino, padre severino se destacou por seu comprometimento, carinho e devoção a Igreja de Cristo. Com perfil construtor o Líder religioso deixa um grande legado: expandiu o evangelho, criou setores missionários e construiu lindos templos em várias comunidades rurais.

Nota do Blog: Sentiremos sua falta Padre Severino, o Sr. deixa um grande legado! Que Deus lhe abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira