Fecomércio RN cobra fim da paralisação dos caminhoneiros e faz um apelo: “A sociedade não pode mais ser penalizada”

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) vem a público reforçar o apelo – que já encontra eco na imensa maioria da população – pelo fim efetivo da paralisação dos caminhoneiros. A hora é de, com muito trabalho, começar a sanar os enormes prejuízos que o movimento tem imposto ao comércio e à sociedade brasileira em geral.
O desabastecimento que tem se alastrado pelos estabelecimentos dos mais diversos segmentos tem impactos diretos, imediatos e extremamente negativos nos preços dos produtos, nas vendas e, por consequência, na viabilidade dos nossos negócios e na arrecadação dos impostos que custeiam os serviços e a máquina pública.
Além dos prejuízos às empresas, o movimento tem imposto à população transtornos em áreas como saúde (suspensão de procedimentos, falta de medicamentos e insumos nos hospitais), educação (suspensão de aulas, cursos e concursos) e segurança pública, com perdas materiais importantes e até mesmo vidas humanas em risco iminente.
É importante ressaltar que os caminhoneiros já conseguiram grandes conquistas e que a persistência da greve coloca em xeque suas reais motivações. Precisamos retomar a vida normal e evitar que a sociedade continue sendo penalizada e que o movimento siga empurrando nosso país ao caos social e econômico, numa trajetória extremamente perigosa, da qual não temos nenhuma previsão de como, quando e onde iremos sair.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira