Trabalhadores do SUS já podem se inscrever no Curso de Tecnologia da Informação

O profissional que atua no Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem interesse em se aprofundar na produção de informação em saúde, construir boletins e informativos técnicos, tabelas, gráficos e mapas temáticos, já pode se inscrever na Capacitação em Tecnologia da Informação em Saúde (TIS) oferecida pelo Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (CEFOPE). O curso está previsto para iniciar em abril e tem carga-horária de 120h.
As aulas serão realizadas às sextas-feiras (manhã e tarde) na sede do órgão em Natal. Podem se inscrever profissionais de nível médio que atuam no SUS da Região Metropolitana e que estão desempenhando suas funções em setores diretamente responsáveis pela produção, sistematização, análise e disseminação das informações em saúde. As demais Regiões serão contempladas posteriormente.
De acordo com a equipe de coordenação técnica-pedagógica da escola, o TIS é um curso teórico-prático que visa aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais de nível médio do SUS/RN sobre os registros, organização e análise dos dados em saúde, bem como os de áreas estratégicas da gestão e da atenção, subsidiando a tomada de decisão, visando à melhoria da saúde da população e qualificação do processo de trabalho das equipes de saúde. A população também deve ter acesso a essas informações, por meio de boletins e informativos, por isso é importante se trabalhar um material claro, objetivo e de linguagem coloquial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira