Sesc realiza programação alusiva ao Dia Mundial da Poesia

A poesia como arte capaz de construir pontes entre a leitura e os leitores. É no que acredita o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio, ao propiciar à comunidade uma programação gratuita em alusão ao Dia Internacional da Poesia, celebrado em 21 de março. Até dia 14 de março, as unidades Sesc de oito cidades realizarão atividades envolvendo saraus, oficinas, bate-papo com autores, recitais, música e cinema.
A programação já começou no Sesc Caicó, onde segue até dia 14; No Sesc Zona Norte, as atividades se concentram no dia 12; no Sesc Potilândia (Natal), acontecem dia 13; no Sesc Cidade Alta (Natal), a programação acontece dias 13 e 15, incluindo uma oficina de poesia com a jornalista e poetisa Michelle Ferret que demanda inscrições, as quais podem ser feitas pelo e-mail cultura@rn.sesc.com.br ou pelo site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.
O Sesc Ler São Paulo do Potengi realiza atividades dias 12, 15 e 16. No Sesc Ler Nova Cruz, a programação será dias 13 e 14 e, no Sesc Mossoró e no Sesc Macaíba, as ações poéticas serão todas dia 14. A programação completa está disponível no site do Sesc RN.
Incentivo à leitura
O Sesc dispõe de bibliotecas oito em de suas unidades ao redor do RN, as quais disponibilizam seu acervo com 34.227 títulos para consulta e empréstimo gratuitamente. Cidades sem unidades físicas do Sesc também são contempladas sistematicamente com a visita da BiblioSesc, biblioteca itinerante montada sobre um caminhão baú que também dispõe de acervo para empréstimo gratuito.
Em 2018, as unidades da instituição receberão ainda a programação do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. A programação do projeto do Sesc Nacional contará com quatro autores de outros estados do país, que promoverão atividades como contação de histórias, oficinas e bate-papos em Natal, Mossoró e Caicó. A programação completa consta no site www.sescrn.com.b
O quê? Sesc realiza programação alusiva ao Dia Mundial da Poesia
Quando? Até dia 14 de março
Onde? Unidades Sesc na Cidade Alta, Potilândia e Zona Norte, em Natal; Caicó, Mossoró, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Macaíba
Programação completa: www.sescrn.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira