Sesc abre inscrições em cursos preparatórios para Enem e IF

Quem vai se preparar em 2018 para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou para o Instituto Federal de Educação Tecnológica (IF) contará com a ajuda do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN). A instituição oferecerá 310 vagas ao todo, distribuídas entre Caicó, Macaíba e Mossoró. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 5 de março, nas centrais de relacionamento das unidades Sesc das cidades.
O investimento mensal é de R$ 20, valor que inclui o material didático. Serão 155 vagas nos cursos preparatórios para o IF e 155 para o Enem. Em Macaíba, serão disponibilizadas 35 vagas para cada curso; em Caicó e Mossoró, serão 60 vagas para cada. A lista com os (as) matriculados (as) será divulgada dia 16 de março no site do Sesc RN, e as aulas terão início dia 19 de março.
Os cursos acontecerão nas unidades do Senac de Macaíba e de Mossoró. Já em Caicó, as aulas acontecerão no Colégio Cuca. Para se inscrever, é preciso ser trabalhador do comércio ou dependente, e ainda possuir o cartão válido de associado Sesc RN. Também é preciso preencher os critérios constantes nos editais – ambos disponíveis aqui (Enem) e aqui (IF) – e levar a documentação necessária.
Sobre o projeto
Desde 2012, o Sesc RN disponibiliza aulas e cursos para que alunos (as) concluintes e que já concluíram o Ensino Médio se prepararem para o Enem. Nestes seis anos, o projeto já ofertou 3.293 vagas. Ano passado, o Sesc inovou ao incluir Macaíba entre as cidades a receber os cursos preparatórios. Em 2018, a instituição inova novamente ao ofertar também a preparação para o IF.
Serviço:
O quê? Sesc abre inscrições em cursos preparatórios para Enem e IF
Quando? A partir de segunda-feira, 5 de março de 2018
Onde se inscrever?
Sesc Caicó | 7h às 19h (seg a sex) | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
Sesc Macaíba | 6h30 às 19h (seg a sex) | Rua Professor Caetano, 310 | Telefone: (84) 3271-1433
Sesc Mossoró | 07h às 18h (seg a sex) | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | Telefone: (84) 3316-3665

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira