Projeto do Sesc entrega óculos gratuitos para crianças em Mossoró

Crianças de 7 a 11 anos da Escola Sesc Mossoró recebem na próxima sexta-feira (02.03), a doação de 73 pares de óculos de grau através do Ver Para Aprender, projeto de saúde visual do Sesc, instituição integrante do Sistema Fecomércio.

As entregas acontecem às 15h30, na Escola Sesc Mossoró, e encerram a edição 2017 do projeto, que também aconteceu em Caicó, Nova Cruz, São Paulo do Potengi e Natal.

Nas cinco cidades contempladas, o Ver Para Aprender realizou 538 consultas oftalmológicas entre alunos dos projetos educacionais do Sesc, de escolas municipais, de idosos e de outros grupos. Ao detectar as deficiências de visão, foram produzidos 445 óculos de grau de acordo com a necessidade de cada um. A iniciativa simboliza um investimento de R$ 46 mil.

Sobre o projeto

O Ver para Aprender é um projeto promovido pelo Sesc em todo o Brasil. Realiza exames preventivos entre alunos para evitar doenças e distúrbios que atrapalham o aprendizado, além de pretender reduzir casos de cegueira em idosos. Também promove ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

O Sesc RN é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o projeto já auxiliou 4 mil pessoas em mais de dez municípios potiguares a enxergar melhor.

Serviço:

O quê? Entrega de óculos em Mossoró do projeto Ver para Aprender
Solenidade de entrega dos óculos? Sesc Mossoró | 02/03, às 15h30. Rua Dr. João Marcelino, s/n. Nova Betânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira