Policiais civis aceitam proposta do Governo e encerram paralisação no RN

Os agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte encerraram nesta terça-feira, 9, a paralisação iniciada no dia 19 de dezembro. O fim da operação “Segurança com segurança”, como o movimento vinha sendo denominado, foi confirmado pelo Sindicato de Policiais Civis (Sinpol). Segundo a entidade, as atividades, que estavam prejudicadas há exatamente três semanas, serão normalizadas ainda nesta terça-feira.
“Diante das propostas e de contrapropostas que o Sinpol fez, a categoria entendeu por regularizar os atendimentos. Em prol da sociedade, que tem nos apoiado desde o início, decidimos dar esse voto de confiança ao Governo do Estado. Agora, esperamos que o governador cumpra com o que se comprometeu”, explicou Nilton Arruda, presidente do sindicato.
A categoria irá retomar as atividades após o anúncio do Governo do Estado de que irá pagar na próxima sexta-feira, 12, o salário referente ao mês de dezembro. O governador Robinson Faria tinha afirmado aos agentes que só efetuaria o pagamento do salário atrasado caso os servidores voltassem ao trabalho.
Os policiais civis também esperam que sejam tomadas providências para que o décimo terceiro salário seja pago o mais breve possível. Com o encerramento da paralisação dos policiais civis, as delegacias voltam a funcionar normalmente das 8h às 18h. Até então, elas estavam operando apenas em regime de plantão.
Fonte: Sinpol/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira