Paraíba deve receber águas do Eixo Norte da Transposição do São Francisco até abril de 2018

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, e o executivo Deusdete Queiroga, representaram o Governo da Paraíba, na manhã da última segunda-feira (11), durante solenidade de abertura das comportas do reservatório de Tucutu, localizado em Cabrobó, Pernambuco, para que as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf) possam seguir os canais até o reservatório Terra Nova, no mesmo município. As águas estão percorrendo 43,9 quilômetros subsequentes até chegar ao novo destino. A expectativa é que as águas cheguem à Paraíba até abril de 2018.
O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e autoridades do Governo de Pernambucano estiveram presentes à solenidade de acionamento das bombas. O deputado estadual paraibano Geová Campos também marcou presença no evento.
“Esse foi o início do Eixo Norte do São Francisco. Foi importante testemunhar esse momento. Depois da estação EB2, fica dependendo só de mais uma estação de bombeamento para que as águas do Eixo Norte possam chegar a Paraíba”, explicou o secretário João Azevêdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira