Cinco atitudes para você chegar onde quer

Por Luiz Lopes:

Muitas vezes nos perguntamos por que determinados aspectos da nossa vida não fluem, não vão para frente. Achamos que nossas atitudes são as melhores, mas os resultados são um fracasso. O que pode estar errado? Abaixo, vamos refletir um pouco sobre nossas ações e sobre as perspectivas diante delas e das pessoas que estão conosco na jornada.
1. Não pule etapas - É duro, mas o concurso que você não passou, a luta que você perdeu... Um concorrente à vaga passou no concurso, o seu adversário ganhou a luta. E não há nada de errado nisso - o mérito, normalmente, é de quem trabalha mais. Esteja sempre atento ao seu redor, nas variáveis que o ambiente apresenta, mas mantenha sempre o foco e trabalhe pelo que você quer, um degrau de cada vez.
2. Tenha um objetivo, por mais ridículo que seja - O que interessa realmente é a sua satisfação pessoal enquanto emprega suas energias em uma determinada atividade, buscando atingir uma meta em sua vida. O que não dá é para ficar parado no tempo. Portanto, tenha sempre um objetivo, por mais ridículo que ele pareça ser. Se fizer sentido para você, continue na busca.
3. Não ligue para as pessoas que não ligam pra você - Que se danem as pessoas que não aprovarem o que você faz. Desde que não seja imoral, ilegal e que não prejudique ninguém, vá em frente. Comece, continue e não pare! Faça você mesmo suas coisas, afinal, quem mais saberá exatamente o que você precisa?
4. Compartilhe com quem compartilha - Não perca tempo fazendo favores e se importando por quem não está nem aí pra você. É muito mais fácil ajudar quem quer ser ajudado e receber de quem quer doar. Analise seus parceiros de atividade e veja a postura deles quanto ao seu objetivo - ou ao objetivo em comum do grupo. 
5. Não cultive grandes expectativas - Não fique imaginando a galinha dos ovos de ouro, ela nunca vai aparecer se você não trabalhar duro. Se você tiver grandes expectativas, provavelmente terá grandes frustrações. Apenas trabalhe duro, com inteligência, e o final será recompensador.
Mantenha-se ativo, atento e sempre em movimento. Sonhos, pensamentos e devaneios não abrem portas. Atitudes abrem portas. A cada tarefa executada a roda da vida gira um pouquinho, e isso vai gerando conseqüências. Coisas boas geram conseqüências boas, coisas ruins geram conseqüências ruins - o nome disso é karma. A vida rebate o que você jogar nela, portanto jogue coisas boas e seja feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira