UFERSA instalará usina solar em Angicos.


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) inaugura no próximo dia 31 de janeiro a primeira Usina Solar Fotovoltaica instalada numa instituição pública de Mossoró. A inauguração acontecerá às 9h, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no Campus Leste, em Mossoró.

Os painéis solares marcam uma nova era na Ufersa, que agora também passa a utilizar energia renovável para as atividades de ensino, pesquisa e extensão do Campus Sede.

Ao todo foram instalados 580 painéis numa área de 933 metros quadrados. A Usina funciona no Campus Leste e desde outubro de 2016 vem gerando energia limpa para a Universidade. São cerca de 20 mil quilowatts hora gerados a cada mês, o que equivale a até 7% do consumo da Ufersa Mossoró.

O Reitor da Ufersa, o professor José de Arimatea de Matos, afirma agora quer ampliar a iniciativa e estender os painéis solares para os campi.

“Com a Usina funcionando em Mossoró e gerando energia renovável e economia para o custeio da Universidade, pretendemos agora instalar outras usinas solares em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros e ampliar o parque solar no Campus Sede”, explicou o Reitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira