terça-feira, 4 de outubro de 2016

Secretaria de Segurança monta esquema especial para o jogo entre Brasil e Bolívia

A secretaria estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) estará com um esquema especial de segurança para o jogo entre Brasil e Bolívia, na quinta-feira (6), no Estádio Arena das Dunas, em Natal, valendo pela nona rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 na Rússia. O plano de operações foi elaborado de forma integrada com outras instituições parceiras como a FIFA, CBF, Federação Norte-rio-grandense de Futebol, Defensoria Pública, Juizado da Infância e do Adolescente, SAMU, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, além dos órgão da Sesed como a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. A partida tem previsão de início às 21:45h e a expectativa de 32 mil espectadores.
A Polícia Militar atuará com um efetivo de 196 militares dos mais diversos batalhões de áreas (1º, 3º, 4º, 5º, 9º e 11º batalhões) e unidades especializadas, entre eles as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Batalhão de Choque (BPChoque), Companhia Feminina (CPFem), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), Força Nacional, entre outras, visando a preservação da ordem pública antes, durante e depois do jogo, tanto no interior do Arena como em até um raio de 5km ao entorno da praça desportiva.
O BOPE atuará de forma integrada à Polícia Federal em operações especiais na área hoteleira onde a comissão estiver instalada, bem como ficará disponível para possíveis ações de controle de distúrbio com uma equipe do esquadrão Antibombas. A Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) também reforçará o patrulhamento na Via Costeira, onde as delegações estão hospedadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário