Garibaldi comanda audiência pública sobre sistema prisional

garibaldi_audiencia

O Brasil se destaca de forma preocupante em todos os indicadores do sistema prisional. A observação foi feita pelo diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), Renato Campos Pinto de Vitto, em audiência pública realizada nesta quarta-feira (04) na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal. Ele informou que o Brasil hoje mantém 607 mil presos, número que foi multiplicado por seis nos últimos 25 anos.
A crise no sistema prisional atinge todo o país. Presidente da CI, o senador Garibaldi Filho expôs a situação do Rio Grande do Norte. Ele divulgou dados de documento do Fórum Permanente de Discussão do Sistema Prisional do Estado do RN, encaminhado ao governador Robinson Faria, quantificando em 4.666 vagas disponíveis no sistema fechado, para uma população carcerária de 7.700 presos.
“Este número foi apurado dias antes de rebeliões ocorridas no estado, que destruíram metade das vagas”, informou Garibaldi Filho. O senador observou que a falta de recursos tem sido o principal problema que atinge o sistema carcerário brasileiro. “A realidade noticiada pelos órgãos de imprensa e os depoimentos na audiência pública de hoje deixam claro que não falta gestão, mas falta dinheiro no setor”, opinou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira