Greve dos bancários completa uma semana e fecha 95% das agências no RN

A greve dos bancos alcançou uma adesão de 95% no RN após uma semana de paralisação dos bancários. Das 184 agências do estado, 181 estão com os serviços suspensos. Em todo o estado, apenas três agências – todas do Banco do Brasil – estão funcionando normalmente nas cidades de Santana do Matos, Florânia e Guamaré, todas na região Central. De acordo com Marcos Tinoco, diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários do RN (SEEB-RN), 94 das agências fechadas estão localizadas na capital, enquanto as demais estão no interior do estado. O diretor do sindicato explica que entre as agências públicas, três da Caixa Econômica e duas do Banco do Brasil estão recebendo depósito. Entre os bancos privados, todos estão recebendo.

É importante esclarecer que os depósitos aceitos são apenas aqueles feitos nos terminais eletrônicos de autoatendimento”, explicou.

As agências da Caixa que estão recebendo depósitos são as da Rua João Pessoa, no Centro da Cidade, do Centro administrativo, na Zona Sul e do bairro Potengi, na zona Norte da capital. As agências do Banco do Brasil são as que estão localizadas na Avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol e a localizada no cruzamento das avenidas Amintas Barros e Prudente de Morais. Transações como saque, transferências, e consulta de estrato e saldo podem ser feitas normalmente nos terminais de autoatendimento, além dos correspondentes bancários ou via internet. Com relação às negociações, Marcos Tinoco informou que até o momento não houve rodada de negociação agendada, nem previsão para o término da paralisação.

Fonte: Portal no Ar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira