Vereadora Nataly, solicita ao IDEMA, disponibilização de servidor para efetuar treinamento referente ao Cadastro Rural.

Do Blog Angicos Notícias:

A Presidente da esfera legislativa de Angicos, Vereadora Nataly Felipe [PTB], elaborou requerimento nº 033/2015 durante sessão ordinária e endereçou ao Sr. Rondinelle Silva Oliveira, Diretor Geral do IDEMA [Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente]. No teor, a Presidente solicita que seja enviado Ofício ao diretor do órgão solicitando a vinda de um representante do IDEMA para que seja realizado treinamento com os funcionários da Casa Legislativa referente ao Cadastro Ambiental Rural [CAR]. A intenção é ofertar um serviço ao homem do Campo do município.

O Cadastro Ambiental Rural, que é o Registro Eletrônico Obrigatório para todos os imóveis rurais que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação de áreas de preservação ambiental, das áreas de reserva legal, das florestas, dos remanescentes de vegetação nativa, das áreas de uso restrito e, das consolidadas das propriedades e posse rurais de todo o país, que se constituem em base de base estratégica para o combate e monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil.

A presidente do Legislativo enumerou os benefícios destinados ao homem do campo mediante o cadastro. Possibilitará:

Regularização das APPs [Áreas de Preservação Permanente];
Suspensão de sanções;
Obtenção de créditos;
Contratação de serviço agrícola;
Isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos;
Linhas de financiamento, entre outros benefícios;

Nataly reportou-se sobre a importância do mantimento da união e unidade entre todos os demais colegas da Casa do Legislativa. Caso seja atendido pelo o IDEMA, Nataly assegurou que um calendário será feito e que a Câmara dará todo aporte necessário para que o treinamento seja efetuado, desde Salas, computadores e pessoal; “esta é uma grande ajuda que esta Casa [Câmara Municipal] dá ao homem do Campo”, observa.

O requerimento apresentado foi votado e aprovado por unanimidade na mesma sessão do legislativo municipal de Angicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira