Senac oferece capacitação em parceria com a Microsoft

A partir da próxima sexta-feira (18.09) estudantes de todo o Rio Grande do Norte poderão se inscrever no Students to Business (S2B), programa da Microsoft, realizado em parceria com o Senac RN. O S2B tem o objetivo de capacitar gratuitamente os interessados no mercado de trabalho no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além de oferecer oportunidades de emprego.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site http://www.microsoft.com/brasil/programas2b/. Podem se inscrever alunos com qualquer grau de instrução, desde que estejam matriculados em uma instituição de ensino.

O S2B é dividido em três etapas eliminatórias, totalizando 84 horas de curso em tecnologias da Microsoft. Os alunos poderão se capacitar nas áreas de Infraestrutura de TI e Desenvolvimento de Softwares. Durante o programa, os estudantes passam por etapas de capacitação e eliminação.


Aqueles que conseguirem chegar até à etapa final, que consiste na apresentação de um projeto, terão direito à gratuidade em uma das provas para certificação, além de terem seus currículos disponíveis em um banco de talentos para empresas de TI no estado. Os demais participantes poderão baixar softwares da Microsoft, gratuitamente, com licença de seis meses, para dar continuidade à prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira