Cidade do Rock está quase pronta para o Rock In Rio

Do G1:
A Cidade do Rock ficará pronta para o Rock in Rio no dia 8 de setembro, 10 dias antes do início do festival. Uma semana antes da entrega, o G1 visitou o local com exclusividade. Os palcos Mundo e Sunset já estão montados e a Rock Street, quase pronta. Faltam apenas detalhes de acabamento. De acordo com Walter Ramires, engenheiro e prefeito do local, a Cidade do Rock está “digna dos 30 anos de festival”.
O espaço tem uma área de 150 mil metros quadrados e deve receber aproximadamente 85 mil pessoas em cada dia do festival. “Maior do que muitas cidades”, diz Ramires. Uma das novidades é a mudança na estrutura da tirolesa. Agora ela tem escadas giratórias, que permitem a pessoa ter uma vista em 360º da Cidade do Rock. Ela tem 65 toneladas, 22 metros de altura e 92 degraus.
“Tivemos que fazer uma fundação nova, cravar estacas novas. E isso levou dois meses de projeto e quase sete meses de construção. Você vai subindo e com sua visão 360º, vai percebendo o espaço todo em que você está. É lindo, tem montanha para um lado, água pro outro. E o público que você vai estar vendo a emoção, saindo ali do chão”, explicou Ramires.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira