sábado, 7 de fevereiro de 2015

Prefeito não se pronuncia quanto ao cumprimento do piso dos professores, e Sindicato mobiliza categoria.

Do Blog Angicos Notícias:


ANGICOS — Apesar de não resgatar a valorização e estar muito aquém de atingir as necessidades da categoria, o novo reajuste de 13,01% no piso salarial dos professores estabelecido pelo Governo Federal no inicio de Janeiro, ainda não foi cumprido em vários municípios da Região Central, á exemplo disso, está a Cidade de Angicos.

O valor proposto pelo Governo elevou de R$ 1.697 em 2014 para R$ 1.917,78 neste ano de 2015 o salário dos educadores com carga de trabalho de 40 horas semanais. Ao que parece, o município de Angicos ainda não se adequou para pagar o novo salário aos professores já em fevereiro, e nem dá sinal se irá cumprir ou não o valor interposto.

Em contato com nossa reportagem, a Presidente do Sindicato dos servidores públicos de Angicos (SINDSPAN), Regineide Barros, revelou que o Prefeito de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM] ainda não se posicionou quanto ao cumprimento do aumento do Piso, e que uma assembleia começa a ser organizada afim de discutir com precisão o assunto.

 Em fevereiro de 2014, a Prefeitura cumpriu o reajuste. O Sindicato espera que este ano isto se repita, uma vez que Lei e Lei devem ser cumpridas, — adverte a Presidente do Sindicato.

Regineide finalizou dizendo que espera que o Prefeito demonstre sensibilidade e preocupação quanto à preservação dos direitos assegurado dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário