SPFW: 8 propostas das passarelas para usar já!

Do Yahoo:

image

Vamos começar com a principal de todas as tendências atuais: revelar quem você é pela sua maneira de vestir. Fazer escolhas que valorizam seu biotipo, combinam com sua personalidade e revelam a sua identidade está muito mais em alta do que copiar o look da Gisele. Até porque o que vai bem para Gisele (ok, ela não conta!), para mim e para você podem não ser as mesmas propostas.
E tem moda para todo mundo: uma espiada nas fotos que selecionei de looks da São Paulo Fashion Week basta para comprovar que as mais diferentes tendências, formas, modelagens e cores desfilam lado a lado. E essa democratização de estilos se repete nas semanas de moda do mundo todo.
Felizmente também não há mais uma ruptura entre as tendências de uma estação para outra, mas continuidade. Como disse sabiamente a estilista Coco Chanel “não consigo entender que se jogue uma roupa fora só porque é primavera”. Nem nós, não é mesmo?
Com vocês, 10 propostas da São Paulo Fashion Week para usar já — e continuar usando quando o inverno chegar!   
image
Alfaiataria é sempre elegante e faz parte do guarda-roupa, principalmente, de quem trabalha em ambientes mais formais. O clássico terninho aparece modernizado por recortes, modelagens diferenciadas, estampas como a animal print e até mesmo truques de produção: uma ankle boot mais pesada, um sapato estilo oxford ou um cinto largo marcando a cintura podem tirar da mesmice o terno nosso de cada dia. 
image
Graças a tecnologia o couro natural ou sintético está cada vez mais maleável e dá forma às mais diferentes peças: seja macacão, saia midi ou  vestido o couro empresta modernidade e um toque de sensualidade ainda que a peça seja super discretinha. Vale usar em look total ou investir nas misturas já que o couro vai bem com os mais diferentes tipos de tecidos e estampas.
image
O top cropped (que significa cortado, em inglês) está em alta e, pelo visto, não vai sair de cena tão cedo já que foi a aposta de grandes parte das grifes. A ideia não é mostrar toda a barriguinha mas um pedaço do abdômen, por isso combinar com peças de cintura alta, como as saias, continua sendo uma boa pedida. Sim, a dupla exige uma barriguinha em forma já que mesmo a modelagem da saia pode evidenciar gordurinhas.
image
Estampas que caracterizam a cultura dos mais diferentes povos viram inspirações charmosas para tirar do sério o nosso guarda-roupa. Dos celtas a tribos indígenas; da América Latina à Africa, essa influência aparece não de forma literal e nem caricaturada, mas sofisticada e urbana. Em vestidos, principalmente, são peças fáceis de usar já que não pedem nada além de um sapato de cor neutra para você sair por aí desfilando estilo!  
image
Estilo jardineira, de alfaiataria ou festeiro: o macacão é uma peça das mais democráticas que sai da passarela direto para a vida real. E o melhor: favorece todos os tipos físicos e alonga a silhueta, principalmente em modelagens com perna reta ou pantalona, como o modelo de Tufi Duek (à esqueda). Em versões mais sofisticadas pode substituir o vestido em noites de festa.
image
A saia com comprimento abaixo do joelho ganhou status fashion desde o inverno passado e aos poucos vai conquistando cada vez mais adeptas. O comprimento é realmente elegante mas pode cortar a silhueta. As mais baixinhas devem usá-la sempre acompanhada de salto e, se o modelo do sapato deixar o peito do pé à mostra, o efeito alongador é potencializado. Fica muito moderna acompanhada de sapatos estilo oxford — sugestão para as mais altas.
image
O vestido com modelagem sessentinha é outra peça que sai facilmente da passarela para a vida real! A saia mais evasê é ótima para disfarçar quadris largos e o formato com quê futurista dá estilo mesmo quando em versões mais sóbrias e neutras. A bota invernal pode ser substituída por sandálias ou ankle boots decotadas. Versões em alfaiataria são ótimas aliadas para trabalhar e, acompanhada de escarpins, ganham formalidade.
image
O look jeans total continua em alta: vale combinar 2 peças jeans com a mesma lavagem, em tons diferentes ou ainda aderir ao macacão. As duas peças na mesma lavagem, formando um visual monocromático, alongam a silhueta. A calça em versão cropped, como a usada por Gisele, pode dar um efeito de pernas mais curtas e grossas: para minimizar esse efeito vale investir em sandálias delicadas ou sapatos decotados no peito do pé que, principalmente na versão nude, dão um efeito de pernas mais alongadas. Agora no verão a pedida é se jogar nos looks jeans com shorts em vez de calça e em versões mais leves de macacões e jardineiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira