Escolha o biquíni ideal para você

São apenas duas peças, geralmente pequenas, mas suficientes para causar preocupação de tamanho inverso a quantidade de tecido com que são feitos! Não é mesmo tarefa fácil escolher o biquíni que mais valoriza o nosso corpo em meio a tantos modelos (haja criatividade dos estilistas de moda praia!).   
Como tudo na moda, até mesmo com o pouco pano dos biquínis há recursos para realçar nossos pontos fortes e disfarçar aqueles que a gente não quer evidenciar. Então, o primeiro passo para escolher o melhor biquíni para você é estar ciente do que deseja realçar e do seu tipo de corpo. Você tem quadril largo? Pouco busto? Parece bobagem, mas as vezes a gente não tem uma imagem REAL sobre o nosso tipo físico e isso afeta as nossas escolhas. Afinal, se a gente tem muito busto e sabe que não quer mais volume não vai escolher um modelo com bojo,né ?
Uma das principais regrinhas de moda é, aliás, essa: não usar modelagens e detalhes que dão volume em regiões que a gente não quer aumentar as medidas. Simples assim e aí mora os maiores deslizes fashion no quesito equilíbrio de silhueta.
Seguindo essa regrinha de ouro da moda, selecionei sugestões de modelos de biquínis para cada tipo físico. Se inspire e escolha aquele que vai fazer você arrasar até debaixo d´água!
1. Pouco busto
O mais tradicional dos modelos de tops, o cortininha, são perfeitos para quem tem pouco busto, já que não dão muita cobertura e nem sustentação. Para quem deseja ganhar um pouco mais de volume modelos com bojo são bem-vindos já que modelam e são o efeito de aumento de medida. Tomara que caia também é mais indicado para quem não tem muito busto.
2. Seios grandes
Dar sustentação e valorizar o colo é a ideia. As alças do top devem ser mais largas, principalmente para quem tem muito busto.  Modelos meia-taça, estruturados e com ferrinhos embaixo (*atenção, sem bojo!), garantem a sustentação e deixam o colo bonito. Evite tudo o que gera mais volume, além do bojo, como drapeados, aplicações de bordados, franjas etc.
3. Barriguinha
Disfarçar a barriguinha é nossa meta e, para isso, vamos abusar dos biquínis com calcinhas mais alta que, inclusive, estão muito em alta! Hot pants, essa modelagem estilo retrô, mais alta na região da barriga e nas laterais, segura bem a barriguinha e é muito elegante. Sunquini, modelo que também é mais alto na barriga, também ajuda a disfarçá-la.
4. Quadril estreito
Para quem tem pouco quadril e deseja parecer mais curvilínea a dica é abusar de detalhes que dão o efeito de aumento de medidas. Laços, franjas e babados nas laterais da calcinha são ótimos artifícios. Modelos mais estreitos e com detalhes vazados na região do quadril também são indicados para quem tem pouco quadril. Listras horizontais combinadas a modelagem correta potencializa o efeito.
5.Quadril largo
Calcinhas mais largas nas laterais evitam o desconforto de dobrinhas na região do quadril, o que acontece se a modelagem é muito estreita, estilo tanga com lacinhos, por exemplo. Outra dica para quem deseja disfarçar o quadril largo é fazer um mix com o biquíni e usar a parte debaixo de cor neutra e mais escura e o top do biquíni colorido ou estampado, o que tira o foco do quadril. Pequeno truque e de grande efeito desde que, claro, aliado a modelagem adequada. 
Fonte: Yahoo Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira