Mais de 30% dos reservatórios no Rio Grande do Norte estão em colapso

De acordo com a segunda edição do boletim Monitoramento dos Reservatórios do Semi-Árido publicado no mês de outubro pelo Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTI), informa que no Rio Grande do Norte 13 reservatórios estão em situação de colapso. Segundo o documento, para um reservatório chega nessa situação é necessário que ele esteja com menos de 10% de sua capacidade de armazenamento. Este número representa 30,88% dos 43 reservatórios monitorados no estado.
O levantamento ainda explica que nove reservatórios no RN estão sem informação, que são aqueles que não possuem informação de volume nos últimos 90 dias. Entre cheio e em vertendo, reservatório com mais de 100% de sua capacidade de armazenamento, nenhum foi verificado no estado.
O estudo traz a situação das reservas de água em 345 reservatórios da região. No momento, o volume armazenado na região semiárida é de 33%, pouco abaixo do registrado no RN, que chegou a 36%. Nas microrregiões dos semiáridos paraibano e pernambucano, o percentual de acumulação de água nos reservatórios é ainda menor, respectivamente de 25% e 13%.
Fonte: De Fato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira