quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Inscrições para isenção da taxa do vestibular da UERN começam dia 26

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou na edição do último sábado, 13, as normas do processo de isenção da taxa de inscrição e solicitação de atendimento especial e também edital com todas as normas do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI/2015), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A solicitação de inscrição para isenção da taxa e atendimento especial deverá ser efetuada, exclusivamente, via internet, acessando o portal da UERN (www.uern.br) ou o endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve) de 26 de setembro a 6 de outubro.
O candidato que necessitar de assistência especial para realizar as provas deverá, obrigatoriamente, requerer à COMPERVE, através de requerimento padrão disponibilizado, no ato da inscrição, atendimento adequado, anexando laudo médico descritivo de sua necessidade especial, de acordo com o estabelecido no Artigo 5º do Decreto Federal nº. 5.296, de 02 de dezembro de 2004. As inscrições ao PSVI começam no próximo mês. O prazo vai de 20 de outubro a 06 de novembro e as inscrições também só podem ser feitas on line: (www.uern.br/comperve). A taxa é R$ 110,00, a mesma do vestibular passado.
A UERN ofertará 2.184 vagas pelo sistema misto: PSVI (40%) e ENEM (60%). As cotas para alunos da rede pública (50%) e para pessoas com necessidades especiais (5%) serão mantidas nas duas formas de ingresso. As provas PSVI serão aplicadas nos dias 14 e 15 de dezembro. Já o ENEM será nos dias 8 e 9 de novembro, seguindo cronograma do Ministério da Educação (MEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário