Moda: A volta do estilo "combinadinho"

Durante muito tempo combinar peças, no estilo conjuntinho, era quase um “pecado fashion”.  Misturar propostas e tipos de roupas diferentes era o que havia de moderno. Mas, como você sabe, a moda vive de novidades o que significa, vez por outra, “desenterrar” modismos que ficaram no fundo do baú.  O que não quer dizer, claro, que você tenha que gostar e aderir: moda é oferta, estilo,  escolha.
Mas tem alguns motivos que fazem valer a pena prestar atenção nos conjuntos, que há cerca de 2 temporadas vêm ganhando as passarelas mundo afora e, nesta estação, já estão ganhando as vitrines e as ruas. E não pense que em looks para a vovó, não: os conjuntinhos se tornaram sinônimo de modernidade e, quem diria, estão conquistando mesmo a galerinha mais jovem. Abaixo, 3 (boas!) razões para pensar em inclui-los no seu guarda-roupa: 
image
Principalmente na versão com calça, os conjuntos alongam a silhueta já que criam um efeito próximo ao do macacão. Conjuntos totalmente estampados estão em alta e, desde que sejam feitos de tecidos refinados, tem passe livre até mesmo em festas acompanhados de clutch e sandálias de saltos altos. Atenção a combinação de calça de cintura alta e cropped, uma das queridinhas da temporada: se não quiser ressaltar barriguinha  ou quadril, ou mesmo sentir-se desconfortável, opte pelos tops estilo camiseta, mais larguinhos, em vez do modelo bustiê.  
image
Sabe aquela vontade que dá de usar algo diferente na festa? Pode ser um conjunto! Os modelos com saia ganharam versões refinadas e festivas que podem tranquilamente substituir o vestido numa noite de  festa. Os estilos são os mais variados: casaqueto com saia godê, com inspiração sessentinha; tops com saia lápis; muitos conjuntos com saia midi e até cropped com minissaia. Como o cropped também entra com força na combinação com saia, fique de olho nas proporções para conseguir um visual equilibrado: com tops mais decotado e curtinho, saia mais comportada, a exemplo de Mariana Rios, com minissaia vale investir num cropped mais discreto, deixando apenas uma pedacinho da barriga à mostra, como fez Bruna Marquezine. 
image

Fonte: Yahoo Mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira