Dunas de Genipabu estão entre os locais mais bonitos do Brasil

“Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do RN
A Rede de TV norte-americana CNN listou os 20 lugares mais bonitos do Brasil, entre eles as Dunas de Genipabu, que é um Parque Turístico Ecológico, formado por uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz (RN), a cerca de vinte quilômetros do Centro da capital do estado, Natal.
A chamada “Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do estado e do Brasil, recebendo anualmente milhares de turistas. De acordo com a enciclopédia Wikipédia, *”Genipabu originou-se da língua tupi. Significa Rio dos Jenipapos através da junção dos termos ñandï’pab (jenipapo) e ‘y (água, rio)”*. A praia é conhecida por ter imensas dunas e uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo.
A região conta com infraestrutura, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de buggies, jangadas e dromedários. “*As dunas de Genipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade”, diz ainda a enciclopédia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira