10 livros recomendados por Bill Gates


Apenas o conhecemos como criador do Windows e pela carreira da Microsoft, mas parece que Bill Gates também gosta muito de dar dicas sobre literatura.

Encontram-se aqui os dez livros por ele recomendados:


Meus Anos com a General Motors – Alfred Sloan

“Se quer ler apenas um livro sobre negócios, esse é o livro a ser lido”.


O Apanhador no Campo de Centeio – J.D. Salinger

“Eu só li aos 13 anos e desde então digo que é o meu livro favorito. É muito inteligente, pois mostra como jovens podem compreender coisas que os adultos não entendem. E eu sempre adorei isso”.

Uma Ilha de Paz – John Knowles

“O meu segundo livro favorito é esse. É fenomenal, estive a ler para o meu filho recentemente e é incrivelmente bom.”

O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald

Bill Gates já se mascarou como Gatsby e possui uma citação do livro na porta de sua biblioteca pessoal.


A Vida é o que Você Faz Dela – Peter Buffet

“Melinda [sua esposa] e eu lemos e gostámos muito. É um livro tocante que planeamos passar para as nossas crianças”.

SuperFreakonomics: O Lado Oculto do Dia a Dia – Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner

“Eu recomendo este livro a todos que gostam de não-ficção. Foi muito bem escrito e está cheio de grandes ideias”.

That Used to be Us [sem tradução] – Thomas Friedman

“Esse é um livro fantástico e eu realmente encorajo as pessoas a lerem. Ele fala sobre como o mundo está a mudar, focando principalmente nos desafios dos Estados Unidos”.

For the Love of Physics [sem tradução] – Walter Lewin

“Este livro mostra o intelecto extraordinário, a paixão pela física e como Lewin é um professor brilhante. Espero que traga ainda mais pessoas para a ciência”.

O Instinto da Linguagem – Steven Pinker

10 Mandamentos para Fracassar nos Negócios – Donald R. Keough

“Don possui uma combinação especial de experiência, sabedoria, confiança e consciência. Seus mandamentos poderão ajudá-lo nos negócios muito mais do que uma estante cheia de livros”.

Fonte: Chiado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira