RN se aproxima da marca de mil homicídios no ano

O jornal De Fato destaca que dentro da série de levantamentos realizados pelo Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública com atuação no Rio Grande do Norte, Ivenio Hermes, um recente balanço divulgado pelo pesquisador na última quarta-feira (09) apontou que o estado potiguar se aproxima de atingir a marca de mil homicídios no decorrer deste ano.
O estudo mostrou que o RN já contabilizava 955 assassinatos. “Hoje, sete dias após termos atingido a marca de 900 homicídios, já temos 55 outros acrescentados, ou seja, 955 crimes violentos letais intencionais já ocorreram em 2014 neste estado”, destacou trecho da pesquisa publicada na quarta no site do pesquisador.
Com análises dos chamados “69 dias de violência homicida”, o mapeamento traz um balanço dos crimes contra a vida registrados no estado nos períodos denominados de “pré-copa” (30 de maio à 11 de junho), “copa” (12 à 24 de junho) e “pós-copa” (25 de junho à 07 de julho). Segundo dados do estudo, no período pré-copa Natal contabilizou 13 homicídios; no copa notificou 22 assassinatos; e no pós-copa registrou 35 crimes; totalizando 70 casos na capital do estado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira