Liga Norte Riograndense Contra o Câncer completa 65 anos de atuação

liga
Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, referência em tratamento da doença no Estado e na região Nordeste, comemora 65 anos de existência hoje. Fundada como uma casa de recolhimento para cancerosos em 17 de julho de 1949, atualmente, é classificada pelo Ministério da Saúde como um Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon). E este renome se deve ao trabalho de qualidade executado por mais de 1.500 funcionários diretos e 300 contratados por produção, espalhados por todas as áreas de serviços médicos.  
A instituição se divide em cinco unidades: o Centro Avançado de Oncologia (setor ambulatorial da Liga); o Hospital Dr. Luiz Antônio (retaguarda do Sistema Único de Saúde para cirurgias e tratamentos no RN); a Policlínica (atendimento para clientela mista); o Hospital de Oncologia do Seridó, em Caicó (focado na oncologia clínica); e a Casa de Apoio Irmã Gabriela.
O superintendente da Liga, Dr. Ricardo Curioso, destaca a importância do aniversário. “Consideramos esta comemoração como uma uma data de orgulho, devido a evolução na qual passamos durante estes 65 anos, principalmente na segunda metade desta vida. Hoje, temos ilhas de excelência em padrões internacionais, além de sermos um centro de ensino, pesquisa e tratamento oncológico referência na luta contra o câncer”,disse ele.
Por Marcelo Abdon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira