Desembargadores Virgílio Macedo e Zeneide Bezerra vão comandar eleições no RN

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte escolheu na sessão desta quarta-feira (11), os nomes dos desembargadores Virgílio Macedo Júnior e Zeneide Bezerra, como primeira e segunda indicação para a presidência e vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) para os próximos dois anos. Para a suplência naquela Corte, foram definidos os desembargadores Ibanez Monteiro e Glauber Rego, respectivamente.
A proposição dos nomes foi feita pelo presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, obedecendo ao critério de rodízio por antiguidade, de forma transparente e pública. Durante seus pronunciamentos, como é tradição na corte, os desembargadores eleitos não votaram em si mesmo. “São profissionais da Justiça que manterão a tradição da participação eficiente dos magistrados desta Corte também na área eleitoral”, salienta Aderson Silvino.
O primeiro indicado, o desembargador Virgílio Macedo afirma ser difícil para ele a desembargadora substituir os colegas Amílcar Maia e João Rebouças, no comando do TRE/RN. “Faremos o possível para contribuir com a gestão eleitoral”. A desembargadora Zeneide Bezerra observa as afinidades no pensar jurídico entre ela e Virgílio. “Conheço-o desde os tempos de sua primeira gestão à frente da Escola da Magistratura (ESMARN) e convivemos na Câmara Criminal, compartilhando visões semelhantes sobre o direito”, acrescenta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira