Correios vai funcionar como instituição financeira

As mudanças na economia do Brasil e a modernização do mundo atual e dos sistemas econômicos provocará a alteração nos serviço de atendimentos dos Correios. Há 10 anos, as cartas e boletos bancários eram fundamentais para a comunicação entre brasileiros e para o pagamento de contas. Com o avanço da tecnologia na comunicação e nos serviços bancários através da internet, os serviços das agências dos Correios ficaram em segundo plano, sendo substituídos por e-mails, mensagens de bate papo pela internet e até torpedos de celular. Mesmo assim, no Rio Grande do Norte são entregues mais de 310 mil cartas e correspondências todos os dias.
Para acompanhar a modernização desses sistemas, uma das instituições mais antigas do Brasil, os Correios passará a atuar como instituição financeira em parceria com o Banco do Brasil. O Nominuto confirmou a informação através da assessoria de imprensa do órgão que prepara as mudanças. “Os Correios já atuam como correspondentes bancários desde 2002, por meio do Banco Postal, em parceria com o Banco do Brasil. Mas a empresa trabalha para aprimorar esta prestação de serviço, por meio da criação de uma instituição financeira em parceria com o Banco do Brasil, para oferecer mais serviços, como seguro, crédito e capitalização, entre outros”, apontou a assessoria.
Em todo o Brasil mais de 6 mil agências atuam nesse serviço, inclusive em todos os municípios do Rio Grande do Norte. O projeto de modernização está inserido no projeto macro que tem ainda a contratação de 20 mil novos trabalhadores.
Fonte: Nominuto.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira