Deixar a cama desarrumada faz bem à saúde

"Já arrumou a sua cama?" deve ser uma das frases mais usadas por pais e mães de todo o mundo. No entanto, crianças e jovens mundo afora conseguiram uma desculpa para não fazer a cama de manhã. cientistas da Universidade de Kingston (Inglaterra) descobriram que não arrumar a cama pode ser melhor para a saúde.
A explicação é simples: deixar a cama desarrumada ajuda a eliminar os ácaros e outros seres responsáveis por alergias respiratórias e outros problemas de saúde. Numa cama chegam a existir até 1,5 milhão de ácaros, explicam os pesquisadores da universidade inglesa. Os microscópicos animais precisam de umidade e calor para se proliferar, condição mantida se a cama é arrumada logo após o despertar.
Ou seja, claro que a gente precisa arrumar a cama. Mas a dica dos cientistas é a seguinte: levante e afaste as cobertas da cama, de modo que o lençol receba ventilação e fique menos úmido e quente. Alguns minutos depois (tempo suficiente para lavar o rosto e escovar os dentes ou de um banho rápido), você já pode fazer a cama de modo que os ácaros sobrevivam menos. Você tinha/tem preguiça de arrumar a cama?
Fonte: Yahoo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Rei Charles III é coroado em Londres

Dia das Mães deve movimentar R$ 33 bilhões no varejo em todo Brasil

Petrobras reduz preço do gás natural vendido a distribuidoras a partir desta segunda-feira